Seleção de Fornecedores na Indústria Farmacêutica e Saúde

A indústria farmacêutica apresenta imponente crescimento nos últimos dois anos. As expectativas são altas: nos próximos quatro anos, a tendência é de que o Brasil assuma a quinta posição do ranking mundial da indústria farmacêutica, liderado, atualmente, pelos Estados Unidos, segundo o Guia 2019 da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma).

A publicação informa que o mercado farmacêutico brasileiro deve movimentar entre US$ 39 bilhões (R$ 162 bilhões) e US$ 43 bilhões (R$ 179 bilhões) em 2023, comercializando algo em torno de 238 milhões de doses.

Escolher os melhores fornecedores é um grande desafio para várias instituições. Para isso, é necessário ter acesso e controle da documentação apropriada, que garantam a sua saúde financeira e legal.

É essencial certificar-se de que todos estão propriamente regulamentados frente aos órgãos fiscalizadores, tendo suas atividades dentro dos padrões exigidos, com licenças de funcionamento, por exemplo.

Deve-se avaliar se estão aptos legalmente para o fornecimento, bem como fazer todas as demais verificações aderentes a atividades de Compliance: tratamento de obrigações trabalhistas, verificação de situação fiscal em todos os níveis, avaliação quanto ao status junto à Agências Reguladoras como a ANVISA, Órgãos de Controle como como o Portal da Transparência do Governo Federal, Processos Judiciais contra a empresa, seus sócios e representantes, situação financeira que garanta estabilidade no fornecimento.

A AZIX, através de suas plataformas de coleta e disponibilização de documentos, permite a análise frequente de fornecedores. Dessa forma, é possível verificar se eles estão devidamente regularizados, fazendo validação e análise de aderência aos preceitos de Compliance.

Mesmo sendo um passo crucial no sucesso geral de qualquer empresa do setor da saúde, a correta seleção de fornecedores é frequentemente acelerada devido a restrições financeiras e de tempo.

As soluções e serviços da AZIX executam este trabalho de forma automática, integrada a processos e sistemas de seus clientes, substituindo o trabalho manual, que sempre estará sujeito à lentidão e à perda de informações importantes.

 

Por Ivana Avellar (Coordenadora de Marketing da Azix)

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Antes de ir embora conheça mais os serviços AZIX

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?