Novas Tecnologias, Novas Possibilidades

Como é sabido, a quinta geração de conectividade, a 5G, atua como simplificador para conexões mais inteligentes, além de acelerar o desenvolvimento tecnológico e oportunizar novos serviços digitais. Não somente, é capaz de proporcionar experiências e interações cada vez mais personalizadas e de evoluir a qualidade de diversos serviços.

Nesse contexto, o 5G permite ao mercado integrar e orquestrar diferentes plataformas e tecnologias, como IoT (Internet das Coisas), Big Data e IA (Inteligência Artificial), gerando mais segurança em todas as camadas de aplicações. Para o vice-presidente da NEC no Brasil, Angelo Guerra, o desenvolvimento e adoção de aplicações que envolvam estas tecnologias somente será possível com a parceria entre empresas fornecedoras de conectividade e tecnologia, operadoras e startups, por exemplo.

Uma vez que a Lei Geral de Proteção de Dados já está ativa, portanto, é substancial que haja proteção à informação dentro deste cenário, mantendo a ética no uso de dados e seu compartilhamento com outras empresas.

Nesta geração de conexões mais poderosas, as PMEs (pequenas e médias empresas), que são um importante motor da economia, possuem como aliada a Internet das Coisas (IoT). As operadoras de informações assumem o papel de levar conectividade e valor de negócio aos dados e insights destas empresas, apoiando seu crescimento e decisões. Gil Rosen, CMO da Amdocs, diz que “Novas tecnologias como IoT, Big Data e IA geram insights de negócios baseados nos padrões e diferentes comportamentos dos equipamentos que são conectados e monitorados, traduzindo esse comportamento em informações vitais para os pequenos negócios”.

Pode-se concluir, por conseguinte, que a democratização destas tecnologias permite a criação de novos modelos de negócios, já que elas modificam suas arquiteturas. As organizações, para atender as demandas de consumidores cada vez mais exigentes, precisam entender como combinar plataformas e tecnologias que gerem soluções compostas de mais informação, agilidade e segurança.

Estes três pilares – informação, agilidade e segurança – traduzem a operação central da Azix, que coleta e trata Big Data de forma a integrar tais informações nos processos de negócios de seus clientes, auxiliando-os a tomar decisões mais precisas.

As plataformas de serviços Azix otimizam processos de compliance de dados, mitigam riscos e reduzem perdas em negócios, sempre utilizando inteligência de dados e informações estruturadas, atualizadas, confiáveis e de origem confirmada.


Por Ivana Avellar (Coordenadora de Marketing da Azix)

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Antes de ir embora conheça mais os serviços AZIX

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?